A Microsoft iniciou sua conferência Build 2015 com a notícia de que vai expandir o funcionamento de seu sistema de cobranças por fatura nos Estados Unidos. Segundo a empresa, em breve todas as compras feitas através da Windows Store vão poder ser adicionadas à conta de telefone celular dos usuários do país, independente da plataforma que for utilizada para isso.

Atualmente, o sistema funciona somente com transações feitas através de aparelhos celulares com o sistema Windows Phone. A intenção da companhia é aumentar a abrangência do sistema de forma que ele também possa ser usado em tablets e computadores pessoais.

Entre os motivos que levam a essa expansão está o fato de que a venda de conteúdos através da solução chegou a aumentar em até oito vezes o faturamento da empresa em alguns mercados em desenvolvimento. A esperança da empresa é que o mesmo aconteça em plataformas como tablets e desktops com o lançamento do Windows 10.

Durante a apresentação, a Microsoft também destacou a quantidade de parcerias que fez no ambiente mobile. Ao todo, a companhia trabalha com 90 operadoras em todo o mundo, número que supera qualquer uma de suas concorrentes no segmento e que deve se tornar ainda maior em um futuro próximo.

Cupons de desconto TecMundo: