Primeira loja da Microsoft no Brasil será inaugurada quarta-feira em SP

1 min de leitura
Imagem de: Primeira loja da Microsoft no Brasil será inaugurada quarta-feira em SP
Imagem: Corretor Carvalho

Recentemente, nós do TecMundo publicamos uma matéria com rumores sobre uma suposta loja oficial da Microsoft que seria inaugurada em breve no Shopping Eldorado, complexo comercial localizado em São Paulo capital. O boato ganhou muita força na internet, visto que esse seria o primeiro ponto de venda autorizado pela companhia em todo o território brasileiro.

Através de um comunicado oficial liberado na manhã desta segunda-feira (27), a assessoria de imprensa da Microsoft confirmou que as informações são verdadeiras e que a loja será inaugurada na quarta-feira (29) às 10h, mesmo horário em que o shopping em si abre as portas para o seu público. A ação faz parte de uma estratégia da empresa para remodelar os pontos de venda da Nokia e expandir sua abrangência para ao menos 100 lojas ao redor do país até o final de 2016.

A marca ressalta ainda que o estabelecimento será o primeiro da América do Sul, oferecendo não apenas os smartphones da série Lumia, mas também outros itens variados do portfólio da companhia (como licenças do Office 365 e cartões para Xbox Live, Live Gold, Skype etc.). Infelizmente, nada foi dito a respeito da série de conversíveis Surface ou da pulseira inteligente Microsoft Band, que ainda não são comercializados oficialmente no mercado brasileiro.

Exemplo de Microsoft Store no exterior

Experiência inédita

O principal destaque das novas lojas autorizadas da Microsoft é o uso de prateleiras inteligentes para prover uma experiência única ao consumidor. A empresa desenvolveu um sistema inovador que emprega o sensor de movimento Kinect para identificar as necessidades do cliente e interagir com o próprio. Dessa forma, quando um visitante do ponto de venda pega algum produto em exposição, vídeos sobre o gadget começam a ser reproduzidos instantaneamente.

A loja está montada no primeiro piso do Shopping Eldorado, localizado no número 3970 da Avenida Rebouças (bairro Pinheiros).

Atualização 27/04/2015, às 15h09

A Microsoft Brasil alertou o TecMundo sobre um pequeno erro presente em seu comunicado oficial. A loja da marca será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 29/04, e não amanhã (28/04) como previamente noticiado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.