Recentemente, nós do TecMundo publicamos uma matéria com rumores sobre uma suposta loja oficial da Microsoft que seria inaugurada em breve no Shopping Eldorado, complexo comercial localizado em São Paulo capital. O boato ganhou muita força na internet, visto que esse seria o primeiro ponto de venda autorizado pela companhia em todo o território brasileiro.

Através de um comunicado oficial liberado na manhã desta segunda-feira (27), a assessoria de imprensa da Microsoft confirmou que as informações são verdadeiras e que a loja será inaugurada na quarta-feira (29) às 10h, mesmo horário em que o shopping em si abre as portas para o seu público. A ação faz parte de uma estratégia da empresa para remodelar os pontos de venda da Nokia e expandir sua abrangência para ao menos 100 lojas ao redor do país até o final de 2016.

A marca ressalta ainda que o estabelecimento será o primeiro da América do Sul, oferecendo não apenas os smartphones da série Lumia, mas também outros itens variados do portfólio da companhia (como licenças do Office 365 e cartões para Xbox Live, Live Gold, Skype etc.). Infelizmente, nada foi dito a respeito da série de conversíveis Surface ou da pulseira inteligente Microsoft Band, que ainda não são comercializados oficialmente no mercado brasileiro.

Exemplo de Microsoft Store no exterior

Experiência inédita

O principal destaque das novas lojas autorizadas da Microsoft é o uso de prateleiras inteligentes para prover uma experiência única ao consumidor. A empresa desenvolveu um sistema inovador que emprega o sensor de movimento Kinect para identificar as necessidades do cliente e interagir com o próprio. Dessa forma, quando um visitante do ponto de venda pega algum produto em exposição, vídeos sobre o gadget começam a ser reproduzidos instantaneamente.

A loja está montada no primeiro piso do Shopping Eldorado, localizado no número 3970 da Avenida Rebouças (bairro Pinheiros).

Atualização 27/04/2015, às 15h09

A Microsoft Brasil alertou o TecMundo sobre um pequeno erro presente em seu comunicado oficial. A loja da marca será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 29/04, e não amanhã (28/04) como previamente noticiado.

Cupons de desconto TecMundo: