Microsoft registra patente de sistema multi-OS para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft registra patente de sistema multi-OS para smartphones

O Escritório de Patentes dos Estados Unidos concedeu à Microsoft nesta quarta-feira (8) um registro que permite à companhia trazer ao mundo dos smartphones uma das características mais interessantes do universo PC. Aparentemente, a Gigante dos Softwares está trabalhando em formas de permitir que dispositivos portáteis utilizem múltiplos sistemas operacionais dependendo do contexto em que o usuário se encaixa.

Segundo a patente, o sistema ofereceria acesso rápido a certas funcionalidades mobile, configurações de segurança e aplicativos, entre outras opções. Um ou mais sistemas operacionais poderiam ser carregados em fases dependendo de suas políticas de uso, preferências, ações ou da tarefa que está sendo realizada.

“Sistemas operacionais robustos podem ser instalados para permitir a execução de aplicativos sofisticados como processadores de texto, navegadores, reprodutores de mídia e atividades de rede etc. Adicionalmente, se desejado, um sistema mais limitado poderia ser instalado para facilitar o acesso rápido a funções desejadas, o que dispensaria ter que esperar para um boot de um OS mais robusto ser feito”, afirma o documento.

O sistema também condicionaria o uso de determinadas funções a diferentes níveis de segurança. Enquanto uma ligação exigiria uma autenticação simples, por exemplo, o uso de um sistema VPN estaria associado a uma senha mais complexa e a um boot mais demorado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.