A Microsoft, em 2015, completa 40 anos de vida no mercado de tecnologia. E seus méritos são gigantes: além de um dos consoles mais vendidos no mundo, o Xbox, a empresa possui o sistema operacional mais popular já criado, o Windows.

Por isso, para comemorar o Dia Mundial do Autismo (2 de abril), a Gigante dos Softwares anunciou que vai realizar um programa de contratação de funcionários totalmente reformulado: pessoas com autismo vão ser aceitas. A operação vai ter início em Redmond, base da Microsoft nos EUA.

Em comunicado, a empresa disse que o quadro de funcionários já está aberto para os novos talentos. Marry Ellen Smith, vice-presidente de operações, comentou: "Pessoas com autismo trazem a força que precisamos na Microsoft. Cada indivíduo é diferente, e alguns têm a incrível capacidade de reter informações. Pense em um nível de detalhe, profundidade ou excelência em matemática ou mesmo programação".

Os candidatos interessados no programa piloto da Microsoft podem enviar emails para msautism@microsoft.com. Maiores detalhes estão descritos neste link.

Cupons de desconto TecMundo: