'PC-em-bastão' é a nova aposta da Microsoft no setor dos aparelhos móveis

1 min de leitura
Imagem de: 'PC-em-bastão' é a nova aposta da Microsoft no setor dos aparelhos móveis

A Microsoft apresentou durante um evento realizado ontem (17) na Coreia do Sul outro ousado acessório que promete invadir o setor dos dispositivos móveis. Com 11 centímetros de comprimento, o “PC-on-a-stick” é um computador portátil equipado com Windows 8.1 e dedicado a usuários que não fazem uso de processadores parrudos ou de placas gráficas de última geração.

Fabricado pela Lucoms Daewoo, as versões do periférico contam com memória interna de 16 GB ou 32 GB, entrada para cartão microSD com até 64 GB, 1 GB ou 2 GB de memória RAM e processador Intel. Para se ter uma ideia do tamanho do computador, um batom foi colocado ao lado do eletrônico – estaria a Microsoft visando o público feminino como principal alvo?

Detalhes sobre o hardware do produto não foram ainda mencionados, mas, a julgar pelas imagens publicadas pela empresa, entradas USB (micro e padrão) e a conexão HDMI seriam os componentes responsáveis pelo abastecimento elétrico, conexão de HD externo e projeção em monitores diversos (como em televisões), respectivamente.

O “PC-in-a-stick” deve chegar ao mercado sul-coreano em algum momento deste ano. O preço do acessório ainda não foi mencionado; não se sabe também se o computador portátil vai chegar a outras regiões. Estudantes e pessoas que trabalham em escritórios às custas de programas simples poderiam encontrar no pequeno periférico soluções práticas de uso e transporte de computadores sem comprometer, por exemplo, a performance e memória de um tablet ou smartphone, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.