Microsoft demonstra apps do Windows 10 rodando no Xbox One e quer 'império'

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft demonstra apps do Windows 10 rodando no Xbox One e quer 'império'

Uma das revelações bombásticas do início deste ano foi a integração que haverá entre Windows 10 e Xbox One, mas a Microsoft, que passa por grande fase na indústria, não havia demonstrado como isso seria na prática, ainda que a apresentação tenha sido eficiente. A MWC 2015, evento segmentado no mercado mobile que rola lá em Barcelona, na Europa, foi o palco para essa demonstração. Nossa equipe está lá para fazer a cobertura completa.

Kevin Gallo, chefão da área técnica de apps da empresa de Bill Gates, demonstrou, numa apresentação voltada a desenvolvedores, os apps universais do Windows 10 rodando no Xbox One. O executivo exibiu um app demonstrativo designado para rodar em PCs, smartphones e no console da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tudo foi parte de uma mensagem maior voltada a desenvolvedores: o império escalável que a Microsoft está construindo. A companhia quer criar uma interface de usuário escalável e adaptativa para o Windows 10 a fim de tornar o sistema operacional fácil a apps universais que rodem em caráter multiplataforma, isto é, PCs, smartphones e Xbox One.

Desenvolvedores vão poder criar apps para Xbox One!

Gallo não chegou a dizer quando os desenvolvedores terão a oportunidade de começar a criar apps para o Xbox One, mas os especialistas já entendem que isso é só uma “questão de tempo”.

A gigante vai detalhar seus planos em outra conferência especialmente voltada a desenvolvedores em abril, e convém lembrar que a E3 2015 rola em junho, outro palco de atrações para a Microsoft e a indústria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.