Microsoft vai doar R$ 1 milhão para ONGs brasileiras

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai doar R$ 1 milhão para ONGs brasileiras
Imagem: Revista Com Arte

A Microsoft acaba de anunciar que vai doar um total de 1 milhão de reais em para ONGs brasileiras. O valor, segundo a empresa, virá na forma de doações em dinheiro e licenças de software, e tem como intuito incentivar as organizações a oferecer trabalhos de capacitação que vão da alfabetização digital a cursos de linguagem de programação e qualificação profissional, além de oportunidades de empreendedorismo para jovens.

Vale notar, é claro, que o país não será o único a receber esse incentivo. A iniciativa é parte do programa YouthSpark, que tem como objetivo ajudar na capacitação de jovens de todo o mundo. Além do Brasil, ONGs de mais 11 países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai, vão receber doações de 1,6 milhões de dólares.

“Sabemos que a falta de capacitação é um agravante para o maior nível de desemprego visto entre jovens brasileiros”, começou Mariano Beer, presidente da Microsoft Brasil, “e estamos motivados a ampliar e fortalecer os programas que ajudam a gerar mais oportunidades de emprego e empreendedorismo, contribuindo para melhorar esse cenário”, explicou ele.

Beer ainda continua: “as histórias de jovens que têm usado a tecnologia para mudar suas vidas e a da comunidade em que vivem nos motivam a continuar fazendo esse trabalho e as ONGs são nossas grandes aliadas nesse propósito”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.