Phill Spencer estará na GDC para falar sobre as novidades do DirectX 12

1 min de leitura
Imagem de: Phill Spencer estará na GDC para falar sobre as novidades do DirectX 12

A última versão da API gráfica da Microsoft, o DirectX 12, vai receber novidades durante a Game Developers Conference (GDC) 2015 vindas de ninguém menos que Phill Spencer, o chefão do Xbox. Essa informação foi confirmada durante o podcast para um canal no YouTube no qual Aaron Greenberg, diretor de marketing da empresa, disse que Spencer estará no evento em São Francisco (Califórnia), Estados Unidos.

“Leva tempo para apresentar as ferramentas certas. Leva tempo para permitir que as pessoas tirem o máximo de proveito de seus produtos, e você está certo, fizemos investimentos no DirectX12 que certamente vão trazer benefícios tanto para os PCs quanto para o Xbox, e eu tenho certeza de que Phil vai falar mais sobre o que isso significa para os desenvolvedores na GDC”, disse Greenberg.

Apresentação na GDC 2015

De acordo com o calendário do evento, a apresentação da Microsoft para falar sobre o DirectX 12 está agendada para o dia 4 de março, quarta-feira. Nesse dia, a companhia promete discutir o futuro dos games e as diversas maneiras com as quais os desenvolvedores podem criar jogos inovadores e experimentar o ecossistema da empresa – no Xbox One e no Windows 10.

O DirectX 12 promete oferecer cenários e objetos mais ricos, aproveitando melhor o potencial das GPUs atuais. Entretanto, as mudanças para o Xbox One serão menos “radicais”. Nos últimos dias, uma enxurrada de informações sobre a nova API da Microsoft tem pipocado no TecMundo e Baixaki Jogos, com destaque para a diferença que essa tecnologia pode fazer no desempenho dos games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.