Microsoft investe em uma nova geração do Surface

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft investe em uma nova geração do Surface

Enquanto muitos esperavam a revelação de um tablet ou até mesmo as primeiras informações sobre o Windows 8, a Microsoft surpreendeu a todos em sua apresentação na pré-abertura da CES 2011. Nesta quarta-feira (5 de janeiro), a empresa revelou que está trabalhando em uma versão reformulada do Surface, mesa multitouch que até hoje não fez muito sucesso.

Em vez de optar pelo uso de câmeras como na versão anterior, o novo Surface se trata de um aparelho portátil de mesa em que cada pixel é um sensor infravermelho. O resultado é uma tela muito mais precisa que a de qualquer aparelho sensível ao toque disponível atualmente, podendo se adaptar a diversas situações.

Para exemplificar os usos possíveis com o novo aparelho, foi colocada uma folha de papel sobre a tela que, em poucos segundos, conseguiu digitalizar de forma precisa todas as informações contidas lá. Para reforçar a utilidade da tecnologia, a Microsoft exibiu a demonstração de um aplicativo bancário em que o usuário pode gerenciar facilmente boletos bancários e pagamentos de contas simplesmente as colocando em contato com a tela.

A empresa afirmou que a nova versão do Surface terá um preço bem mais acessível que o lançamento original (que saía por US$ 12,5 mil), mas não chegou a comentar possíveis valores – porém, tudo indica que o foco da empresa continuará sendo o mundo corporativo. A Microsoft frisou que o modelo exibido na CES 2011 é somente uma demonstração, e não deu indicações de quando a versão final do aparelho estará disponível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.