Microsoft apresenta Silverlight 5

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft apresenta Silverlight 5

Novo Silverlight vem aí

A Microsoft anunciou durante um evento nesta semana o lançamento do Silverlight 5. Desenvolvido para competir com o todo-poderoso Flash, da Adobe, o Silverlight oferece uma nova experiência para aplicativos ricos e interativos na internet.

De acordo com Scott Guthrie, vice-presidente da Divisão de Desenvolvimento da Microsoft, a versão 5 trará novas APIs e diversas novidades. Entre elas o destaque maior fica por conta da decodificação de mídia via hardware, que permitira que netbooks façam streaming de vídeo em 1080p.

Outra nova característica é o Trickplay, que permite reprodução variável de áudio e vídeo, incluindo correção de pitch. O gerenciamento de energia também foi aprimorado, fazendo com que seja despendida menos energia durante a reprodução de mídia. Por fim, o aplicativo terá versões em 32 e 64 bits.

A versão Beta do Silverlight 5 será lançada já no primeiro trimestre de 2011, mas nenhuma data foi confirmada. Além do novo Silverlight, a Microsoft também anunciou o IIS Media Services 4.0.

A nova versão do aplicativo suporta o streaming de conteúdo baseado no Silverlight para plataformas móveis como o Windows Phone 7, iPhone, iPod Touch e iPad.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.