Microsoft ressuscita conferência de hardware WinHEC

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft ressuscita conferência de hardware WinHEC

A Microsoft anunciou nesta semana que voltará a realizar a WinHEC (Windows Hardware Engineering Conference) a partir de 2015. O evento acontecerá no dia 18 de março na cidade de Shenzhen, na China. Uma edição em Taipei, em Taiwan, também não está descartada. Desde 2008 a empresa havia deixado de lado as edições do WinHEC, que agora significa Windows Hardware Engineering Community.

Ainda segundo informações do site The Windows Blog, a ideia é reunir engenheiros e fabricantes de hardware para iniciar os preparativos para o lançamento do Windows 9, atualmente conhecido pelo codinome Threshold. O evento tem histórico de detalhar as mudanças de hardware necessárias para a adoção de uma nova versão de sistema operacional.

O interesse da Microsoft em retornar com a conferência pode ser um indício também de que a companhia dará mais atenção à versão para desktop, algo que foi parcialmente deixado de lado pela empresa, ao menos no tratamento dado no que diz respeito ao desenvolvimento do Windows 8 e do Windows RT.

O nome Windows 9 ainda não está confirmado oficialmente. É possível, por exemplo, que a próxima versão do sistema operacional seja chamada apenas de Windows. Uma versão combinada do Windows RT com o Windows Phone deve ter uma prévia apresentada no próximo mês de janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.