Primeiro Service Pack do Windows 7 está quase chegando!

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro Service Pack do Windows 7 está quase chegando!

Windows 7 Service Pack 1

Recentemente, a Microsoft soltou na rede uma versão RC (“Release Candidate”, ou candidato ao lançamento) do Windows 7 SP1. Essa denominação normalmente significa que todos os passos críticos do desenvolvimento de um software estão terminados, e algumas mudanças e correções são feitas baseadas no feedback enviado pelos usuários que instalaram a versão de testes.

Com isso, a data de lançamento oficial do primeiro pacote de atualizações de serviço do Windows 7 começa a se tornar mais precisa. Prevista inicialmente para o primeiro semestre de 2011, agora já existem rumores sobre um lançamento em abril do próximo ano.

Apesar de não contar com grandes novidades, o Windows 7 SP1 deve aprimorar vários processos do computador, além da segurança do sistema operacional. Entre as principais atualizações estão a inclusão de novos drivers para periféricos, correções de impressão XPS e a melhora do áudio HDMI.

O mercado agradece

Apesar da enorme aceitação do Windows 7 quando do seu lançamento – com centenas de milhões de instalações da plataforma logo nos primeiros meses de venda – o ambiente corporativo não aderiu com a mesma velocidade ao sistema operacional.

Em parte devido a traumas com lançamentos anteriores, como o Windows Millenium Edition e o Windows Vista, as empresas tendem a esperar o primeiro Service Pack da Microsoft para migrar definitivamente para uma nova versão do Windows.

Assim, o calendário do Windows 7 SP1 começa a se tornar uma referência para muitos negócios iniciarem a transição de maneira segura e eficiente.

.....

Mesmo com alguma distância no calendário de lançamento, alguns especialistas do mercado indicam também a possibilidade que o Windows 7 SP1 seja lançado ainda em 2010, graças à política de “prometer menos, entregar mais” da equipe de desenvolvimento da Microsoft.

Além do Windows 7 SP1, a Microsoft pretende lançar também o Windows Server 2008 R2 – voltado ao mercado empresarial de maior porte – na mesma data.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.