Quando ouvimos falar as letras “MSN”, não há como deixar de lembrar o quase falecido MSN Messenger. O programa, que vai deixar muitas saudades, não é o único produto que carrega as três letrinhas no título. Na realidade, o nome é uma sigla para The Microsoft Network e trata-se de um portal ou conjunto de sites disponibilizados pela Microsoft.

Esse serviço da companhia acaba de passar por uma repaginada e terá sua interface totalmente adaptada aos dispositivos móveis. Além disso, o MSN será integrado com uma série de ferramentas já encontrada em aparelhos com Windows Phone e que são fornecidas pelo serviço de busca da empresa, o Bing. Também há planos de lançar um aplicativo para Android e iOS com essas funcionalidades.

A visualização da esquerda mostra como ficará a aparência do serviço.

Quem costuma utilizar o site para manter-se atualizado não encontrará a novidade logo de cara. Para poder visualizá-la, é necessário acessar este link disponibilizado pela Microsoft como um “preview” de como o serviço se parecerá e se comportará.

Um dos principais fatores que alavanca a popularidade do MSN é o fato de ele estar presente como página inicial do Internet Explorer de muitos computadores. No entanto, a empresa espera que essas alterações e a migração para os dispositivos móveis atraiam ainda mais pessoas para a plataforma, que agora está muito mais bonita.

Cupons de desconto TecMundo: