Microsoft e Samsung debatem uma forma amigável de arquivar disputa judicial

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e Samsung debatem uma forma amigável de arquivar disputa judicial
Imagem: Executive Biz

No início deste mês, a Microsoft anunciou a abertura de um processo judicial contra a Samsung, alegando que a sul-coreana havia parado de pagar os royalties por algumas patentes necessárias para a fabricação de seus smartphones equipados com Android.

Na ocasião, tudo indicava que a situação definitivamente não iria acabar da melhor forma possível, sendo que a empresa de Satya Nadella parecia disposta a resolver a situação nos tribunais. Contudo, de acordo com uma reportagem publicada ontem (17) pelo jornal asiático Korea Times, as companhias estão se esforçando para resolver a situação da forma mais amigável possível e evitar avanços perigosos na disputa judicial.

O periódico afirma que as empresas estão em discussão para arquivar a ação legal e que a Samsung espera obter um acordo de licenciamento “mais compreensivo” ao final desse episódio. Vale lembrar que, no fim das contas, a Microsoft e a Samsung possuem uma parceria saudável, sendo que a gigante sul-coreana já se mostrou interessada até mesmo em desenvolver mais gadgets equipados com o sistema operacional Windows Phone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.