Microsoft licencia a tecnologia usada em Flight Simulator

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft licencia a tecnologia usada em Flight Simulator
Imagem: Moby Games

A Dovetail Games, criadora da franquia Train Simulator, vai desenvolver e publicar games usando a tecnologia da série Microsoft Flight Simulator. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (09).

O primeiro desses novos jogos com a engine licenciada pela Microsoft está previsto para ser lançado já 2015. Além disso, com o resultado do acordo entre as duas empresas, a Dovetail Games também vai trazer o Microsoft Flight Simulator X: Gold Edition para a Steam. Lançado em 2006, ele está disponível atualmente na Microsoft Store por US$ 29,95.

“Estamos muito orgulhosos da comunidade forte que criamos em torno da série Train Simulator e estamos ansiosos para estender o nosso conhecimento e experiência para trabalhar em estreita colaboração com os fãs de simuladores de voo”, afirmou o COO da Dovetail, Steve Bainbridge, durante o anuncio.

A franquia Microsoft Flight Simulator sofreu um “reboot” em 2012, quando a empresa lançou o Microsoft Flight, um título totalmente free-to-play que abandonou o título “Simulator”. Infelizmente, os servidores multiplayer desse jogo serão fechados em outubro, pois ele não conseguiu alcançar o sucesso comercial esperado pela Microsoft.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.