A linha Lumia seguirá com a Microsoft e pode substituir o Surface

1 min de leitura
Imagem de: A linha Lumia seguirá com a Microsoft e pode substituir o Surface

Evleaks, um dos maiores sites no quesito furos no mundo da tecnologia, noticiou que a Microsoft está nos estágios finais de licenciamento da marca Nokia para smartphones, que serão rebatizados como “Nokia by Microsoft” (ou Nokia pela Microsoft).

Outra modificação que deve ocorrer se este rumor se mostrar verdadeiro será o fim dos tablets da linha Surface, que seria absorvida dentro da Lumia, do qual a empresa de Bill Gates já é detentora dos direitos.

A Microsoft já pode utilizar a marca Nokia para certos tipos de celular, como o Asha e o Nokia X por pelo menos dez anos. Apesar disso, no contrato de compra da divisão de smartphones da gigante finlandesa estava especificado que a marca Nokia deveria deixar de ser usada depois de 18 meses, começando a valer em abril de 2014.

O negócio parece excelente para ambas as partes, já que o moderado sucesso que o Windows Phone vem fazendo é em grande parte derivado do hardware da marca Nokia, e com a compra da divisão o sistema e seus componentes encontrarão uma integração ainda maior.

A ideia de abandonar a linha Surface não parece ser tão positiva, uma vez que a Microsoft investiu milhões nesta marca e a Nokia não é uma empresa famosa por causa dos seus tablets, perdendo um pouco o sentido em rebatizá-los de acordo com a linha Lumia. Por enquanto, estas mudanças não passam de especulação, mas com a recente aquisição da empresa de Bill Gates, certamente ouviremos muito em breve versões oficiais para o desenrolar destas duas marcas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.