Microsoft lança Internet Explorer voltado para os desenvolvedores web

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança Internet Explorer voltado para os desenvolvedores web
Imagem: Microsoft

A Microsoft anunciou há alguns dias o Internet Explorer Developer Channel, um navegador totalmente funcional projetado para dar aos desenvolvedores da web um olhar de como serão as características futuras nas quais a empresa está trabalhando atualmente.

Este navegador contará com um cronograma diferente de atualizações do IE estável, além de servir como um canal para a empresa apresentar novas funcionalidades aos desenvolvedores. Atualmente, ele está disponível para os usuários do Windows 7 SP1 com o Internet Explorer 11 e o do Windows 8.1.

Assim como o Chrome Canary, é possível carregá-lo de maneira independente, bastando utilizar uma mudança de códigos e um cliente App-V para virtualização. A Microsoft observa que, quando se usa esse tipo de virtualização, há uma pequena queda de desempenho, não sendo recomendado para medir a performance de um site, por exemplo.

Novos recursos

O Internet Explorer Developer Channel também conta com suporte para o padrão WebDriver, que permite aos programadores automatizar o navegador para testar os seus sites. Assim, o WebDriver pode ser usado para criar scripts que clicam em links automaticamente, preenchem campos e até navegam, funcionando como um simulador de usuário de internet.

A última notícia, mas não menos importante, é referente à possibilidade de se utilizar o controle do Xbox 360 para se jogar games online. Esta versão do IE suporta a API de controle, permitindo adicionar suporte do game pad aos seus aplicativos e games web. As F12 Developer Tools ganharam novos detalhes na sua interface, bem como melhorias no sistema de autocompletar, debugging e virtualização de uso de memória.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.