Microsoft registra a PureView, a ClearBlack e outras quatro marcas Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft registra a PureView, a ClearBlack e outras quatro marcas Nokia
Imagem: Nokia Lumia

Quando a Microsoft adquiriu os dispositivos e serviços da Nokia, havia uma dúvida sobre o que a empresa faria com alguns nomes de marcas criadas pela fabricante finlandesa, como o PureView. Esse nome foi usado pela Nokia para denotar uma câmera “high-end” que equipa a parte traseira de alguns de seus modelos Lumia, como o Nokia Luma 1020.

O ClearBack é outro nome que agora pertence à Microsoft. Ele é usado para diferenciar uma tela desenvolvida que usa uma tecnologia para reduzir os reflexos no vidro, especialmente os visíveis no exterior. Como resultado, a cor negra se torna mais escura, melhorando o contraste da tela e tornando mais fácil a leitura. O recurso ClearBack é especialmente útil para aplicações como mapas, uma vez que elas tendem a serem visualizadas em ambientes externos.

Seis marcas registradas pela Microsoft

Há outras quatro marcas que a Microsoft vai manter após a aquisição de dispositivos e serviços da Nokia. Uma delas é a Asha, um nome usado para denominar uma linha de feature phones.

A marca Lumia, que é usada para os dispositivos equipados com o Windows Phone, já pertence à Microsoft. As outras são a Surge, que é a denominação usada para um aparelho com Symbian, lançado a partir de 2009, e a Mural. Em 2009, o Nokia Mural foi lançado para a operadora AT&T.

Apesar do registro, ainda não está claro por que a Microsoft gostaria de manter todos esses nomes s comerciais utilizados em aparelhos da Nokia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.