De acordo com rumores divulgados hoje (9) pelo site The Verge, a Microsoft pretende adicionar comandos gestuais em uma atualização futura do Windows Phone, permitindo que os usuários operem o SO sem precisar efetivamente tocar no display ou pressionar qualquer botão. O site afirma que as informações são oriundas de uma fonte secreta ligada à companhia de Satya Nadella.

Os boatos defendem que a novidade será implementada no McLaren, misterioso aparelho que deve ser lançado até o fim do ano nos Estados Unidos para ocupar o posto de top de linha da série Lumia. Vale observar que esse codinome já havia sido citado na última quinta-feira (5), quando o evLeaks vazou um suposto calendário que mostra os futuros lançamentos da Nokia até 2015.

A informação é de que a tecnologia – que está sendo batizada internamente como 3D Touch ou Real Motion – baseia-se no uso de diversos sensores no corpo do aparelho capazes de captar gestos e entender movimentos do usuário. Seria possível, por exemplo, atender uma ligação apenas colocando o gadget ao lado do ouvido, assim como rejeitá-la ao colocá-lo de volta no seu bolso ou ativar o viva-voz ao deitá-lo em uma mesa. Os rumores falam ainda sobre a possibilidade de controlar o zoom da câmera do celular com um simples gesto de pinças na frente do dispositivo.

Vale observar que tais boatos não foram confirmados pela Microsoft. Será que a empresa está realmente querendo transformar o Windows Phone em um “Kinect de bolso”?

Cupons de desconto TecMundo: