Rumor: Microsoft planeja adicionar comandos por gestos no Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Microsoft planeja adicionar comandos por gestos no Windows Phone
Imagem: Area Mobile

De acordo com rumores divulgados hoje (9) pelo site The Verge, a Microsoft pretende adicionar comandos gestuais em uma atualização futura do Windows Phone, permitindo que os usuários operem o SO sem precisar efetivamente tocar no display ou pressionar qualquer botão. O site afirma que as informações são oriundas de uma fonte secreta ligada à companhia de Satya Nadella.

Os boatos defendem que a novidade será implementada no McLaren, misterioso aparelho que deve ser lançado até o fim do ano nos Estados Unidos para ocupar o posto de top de linha da série Lumia. Vale observar que esse codinome já havia sido citado na última quinta-feira (5), quando o evLeaks vazou um suposto calendário que mostra os futuros lançamentos da Nokia até 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A informação é de que a tecnologia – que está sendo batizada internamente como 3D Touch ou Real Motion – baseia-se no uso de diversos sensores no corpo do aparelho capazes de captar gestos e entender movimentos do usuário. Seria possível, por exemplo, atender uma ligação apenas colocando o gadget ao lado do ouvido, assim como rejeitá-la ao colocá-lo de volta no seu bolso ou ativar o viva-voz ao deitá-lo em uma mesa. Os rumores falam ainda sobre a possibilidade de controlar o zoom da câmera do celular com um simples gesto de pinças na frente do dispositivo.

Vale observar que tais boatos não foram confirmados pela Microsoft. Será que a empresa está realmente querendo transformar o Windows Phone em um “Kinect de bolso”?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.