Microsoft anuncia a descontinuação do serviço de blog Windows Live Spaces

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia a descontinuação do serviço de blog Windows Live Spaces

A Microsoft anunciou esta semana, no TechCrunch Disrupt – Evento voltado para a área de tecnologia – que irá descontinuar o seu serviço Windows Live Spaces, que funciona como uma plataforma para blogs. Através de uma parceria com a Automattic - empresa responsável pelo WordPress.com - a gigante de Redmond irá oferecer a possibilidade de migração dos blogs para a plataforma parceira. Cerca de 30 milhões de pessoas atualmente usam o Windows Live Spaces.

De acordo com o funcionário da Microsoft, Dharmesh Mehta, a migração será  efetuada de forma fácil, automática e sem perigo de perda de dados. Ela pode ser feita até Março de 2011, embora seja recomendável não deixar a mudança para a última hora. É possível também fazer o download do conteúdo do blog em formato HTML ou simplesmente apagá-lo.

Microsoft e WordPress agora são parceras

Segundo Mehta, a parceria com a Automattic atende todas as preocupações da Microsoft com seus usuários. Por exemplo, uma das exigências feitas foi a de que os blogs continuassem oferecendo conexão com o MSN, para que os usuários pudessem compartilhar seus conteúdos de forma fácil com contatos e amigos, como ocorre hoje.

Passos para proceder a migração

A parceria do Live Spaces com o WordPress parece ser uma boa jogada para o time de Redmond. Sua plataforma de blogs, apesar de grande em número de páginas, nunca foi um completo sucesso e essa pode ser a oportunidade de dar aos usuários uma experiência mais aprimorada para a postagem de conteúdo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.