Nokia e Microsoft prepararam um "livro secreto" para comemorar união

1 min de leitura
Imagem de: Nokia e Microsoft prepararam um "livro secreto" para comemorar união
Imagem: TCOLondon

Que a Microsoft adquiriu a divisão de telefonia da Nokia todo mundo já sabe. O que ninguém sabia até então era que as duas companhias prepararam algo muito interessante para comemorar a união. O livro, até então secreto, “One” foi elaborado para contar as histórias de pioneirismo da Nokia e da Microsoft a fim de mostrar que as duas companhias trilhavam um caminho muito parecido já há um bom tempo.

Esse livro teve uma tiragem de aproximadamente 20 mil unidades e foi distribuído para todos os funcionários da Nokia que se juntaram à Microsoft ao redor do mundo. Ao todo, são 90 escritórios em cidades diferentes, espalhadas por 53 países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

GSM e "um PC por casa"

O presente foi elaborado e impresso em Londres pela TCOLondon e suas 128 páginas foram mantidas em segredo. Parece, entretanto, que, depois do início da distribuição, a preocupação com isso acabou.

Entre os tópicos interessantes do livro, destacam-se a linha do tempo de Nokia e Microsoft lado a lado, os detalhes da primeira chamada via rede GSM e os planos da criadora do Windows para colocar um computador em cada mesa e em cada casa.

Na galeria, você pode conferir alguns detalhes de páginas do livro, assim como algumas ilustrações que fizeram parte da diagramação.

E aí? O que achou da forma de comemorar uma aquisição preparada por Microsoft e Nokia?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.