Microsoft Research trabalha em laboratório secreto nos moldes do Google X

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Research trabalha em laboratório secreto nos moldes do Google X

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Aparentemente cansada de ver o Google dominando manchetes que tratam sobre projetos tecnológicos arriscados, a Microsoft Research está investindo na criação de um “laboratório secreto” próprio. Segundo o site ZDNet, o novo grupo de projetos especiais da empresa vai trabalhar em “tecnologias disruptivas que podem beneficiar a companhia e a sociedade”.

Para coordenar a nova divisão, a empresa teria contratado Norman Whitaker, que já trabalhou como diretor do Escritório de Inovações em Informação da DARPA, o laboratório de pesquisas que criou nada menos que o protocolo TCP/IP que serve com a fundação da internet. No entanto, o ZDNet não conseguiu descobrir quais os projetos secretos que a companhia fundada por Bill Gates trabalha no momento.

Recentemente, surgiu a informação de que a Microsoft Research trabalha em “elevadores inteligentes” capazes de escolher automaticamente o andar que uma pessoa vai sair baseado na observação de seus hábitos. No entanto, a iniciativa não tem o mesmo impacto que aquelas que saem das mentes dos membros da divisão Google X, que já pode ser considerada a principal competidora do novo laboratório secreto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.