(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

A compra da Nokia pela Microsoft ainda está em trâmites legais, mas tão logo esse processo seja concluído é bem possível que a empresa finlandesa ganhe um novo nome. Segundo informações obtidas pelo site Nokia Power User, que teve acesso a uma carta da empresa enviada para fornecedores, tudo indica que a Nokia pode ser rebatizada de Microsoft Mobile Oy.

A correspondência interna aponta que a nova marca, subsidiária da Microsoft, será a entidade legal responsável por emitir notas fiscais bem como receber pedidos comerciais. Vale lembrar que o indicativo do novo nome pode se referir apenas à razão social da empresa, com o nome fantasia sendo eventualmente mantido em alguns produtos.

Novos negócios a serem firmados com a divisão de software da Nokia permanecem inalterados, o que indica que a Microsoft deve manter a infraestrutura da empresa. A carta encerra ainda informando que deve comunicar oficialmente eventuais mudanças somente quando os trâmites legais do negócio forem de fato concretizados – o que ainda não tem data definida para acontecer.

Cupons de desconto TecMundo: