Microsoft tem planos de levar Windows para pequenos aparelhos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft tem planos de levar Windows para pequenos aparelhos

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows on Devices)

Nesta semana, a Microsoft realiza o evento Microsoft Build Developer Conference 2014, que acontecerá de 2 a 4 de abril. Várias surpresas são esperadas para a ocasião, e aparentemente uma delas vazou antes do tempo: a de que a empresa tem planos de levar o Windows para pequenos aparelhos. 

A informação foi dada em um site desenvolvido para a ocasião, intitulado Windows on Devices (que foi retirado do ar). De acordo com o que foi divulgado, a ideia seria colocar o sistema operacional em itens como ursos de pelúcia falantes, xícaras de café inteligentes e até mesmo robôs. 

Segundo o site The Verge, aparentemente a empresa de Bill Gates está aproveitando as vantagens oferecidas pelo Galileo para usá-lo como seu hardware de desenvolvimento. A companhia também pretende oferecer, ainda neste trimestre, kits de desenvolvimento para aqueles que quiserem trabalhar com a tecnologia. 

Curioso para saber como a Microsoft pretende desenvolver essa ideia? Então fique de olho no Tecmundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.