Microsoft nomeia Phil Spencer como líder de todas as divisões do Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft nomeia Phil Spencer como líder de todas as divisões do Xbox

(Fonte da imagem: Reprodução/PixelVolt)

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (31) que Phil Spencer é agora o líder de todas as divisões relacionadas ao console fabricado pela companhia. Xbox LIVE, Xbox Music e Xbox Video estão a partir de hoje sob o comando do executivo, que pretende inaugurar um “novo e inacreditável capítulo na história do Xbox”. “A combinação entre as equipes vai estreitar a conexão de alguns dos mais inovadores criadores do mundo”, afirmou Spencer.

O novo líder das divisões do Xbox comentou que o último ano tem sido memorável à empresa. “Estou honrado por poder liderar este time nesta época inacreditável para a Microsoft e para a indústria dos games”, declarou o executivo. A promoção de Spencer foi anunciada por Satya Nadella, CEO da Microsoft, através de email publicado na data de hoje (31).

Em termos de hierarquia, Spencer deverá prestar contas agora a Terry Myerson, vice-presidente do Grupo de Sistemas Operacionais da companhia – setor responsável por cobrir os softwares Windows, Windows Phone e OS do Xbox. De acordo com Nadella, Spencer vai trabalhar ao lado de Yusuf Mehdi, chefe de marketing e estratégias do Xbox; George Peckham, chefe de relacionamento entre Xbox e “terceira parte” e Mike Angiulo, vice-presidente corporativo de hardware do console, são nomes que compõem também o time de Spencer.

(Fonte da imagem: Reprodução/XboxWire)

“A combinação de todas as nossas iniciativas de software, jogos e de conteúdo para o Xbox sob um único líder, aliado ao time do Grupo de Sistemas Operacionais, vai garantir a continuação de um trabalho para toda a empresa Xbox, trazendo mais magia à marca de várias formas, incluindo tablets, PCs e telefones”, declarou Nadella, CEO da companhia.

Phil Spencer trabalha junto à Microsoft há mais de 25 anos. Em 2008, o figurão foi promovido ao cargo de gerente geral da empresa; no ano seguinte, Spencer conquistou o título de vice-presidente corporativo da Microsoft. “Nossa missão é construir um ‘grupo global’, capaz de satisfazer as altas expectativas de uma apaixonada base de fãs, criando os melhores jogos e meios de entretenimento técnicos e inovadores”, pontuou Spencer. Mais detalhes quanto às estratégias da Microsoft para as divisões do Xbox deverão vir a público durante a E3 deste ano, evento que acontece entre os dias 10 e 12 de junho em Los Angeles.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.