Ex-funcionário da Microsoft foi preso por vazar segredos do Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Ex-funcionário da Microsoft foi preso por vazar segredos do Windows 8

Será que a Microsoft agora consegue manter os segredos dentro de casa? (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Diariamente encontramos rumores e vazamentos de informações sobre empresas de tecnologia e seus produtos na internet. A frequência é grande e, mesmo assim, nunca se sabe de onde surgem tais informações. Agora, entretanto, parece que a principal fonte de vazamentos sobre o Windows 8 teve um nome atribuído à sua pessoa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O “vazador” se chama Alex Kibkalo, um antigo funcionário da Microsoft que chegou a fazer o upload de versões secretas do Windows 8 para sua conta do OneDrive, tendo ainda compartilhado isso com um blogueiro francês.

O nome de Kibkalo foi revelado apenas depois que ele foi preso nesta semana nos EUA por conta da violação dos segredos da empresa — o que, dependendo dos detalhes do caso, pode até caracterizar espionagem industrial.

Não foi divulgado há quanto tempo ele estava vazando informações para o blogueiro, mas tudo era feito de forma anônima e bastante eficiente, tanto que o francês ficou bem conhecido em seu meio por conta das informações privilegiadas.

As acusações contra Alex Kibkalo, um ex-arquiteto da companhia, são relacionadas a roubo de software proprietário, mais especificamente de versões preliminares do Windows RT. O nome do blogueiro não foi revelado e também não se sabe que tipo de ações legais o vazador de informações deverá enfrentar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.