Após 14 anos à frente do Xbox, Marc Whitten deixa a Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Após 14 anos à frente do Xbox, Marc Whitten deixa a Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/Xbox)

Depois de trabalhar por mais de 14 anos junto à Microsoft, Marc Whitten anunciou ontem (17) o abandono ao cargo de gerente de produtos do Xbox. O executivo segue agora como chefe de produtos na Sonos, popular fabricante de caixas de som sem fios.

Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, disse que trabalhar ao lado de Whitten “foi um prazer”. Spencer destacou a atenção do executivo aos fãs do Xbox. “Ele sempre se comprometeu a entregar uma plataforma que possibilitasse aos desenvolvedores a criação de jogos inacreditáveis”, disse Spencer em declaração aberta à imprensa.

Em publicação feita ontem (17) via Twitter, Whitten agradeceu aos desejos de boa sorte que tem recebido, disse que vai sempre amar o Xbox e confessou estar também empolgado por entrar na Sonos. “Muitas emoções hoje!”, escreveu. De acordo com a Microsoft, a equipe de liderança do Xbox permanece intacta.

(Fonte da imagem: Reprodução/Play)

O time, outrora liderado por Whitten, será agora chefiado por Terry Myerson, um dos principais cérebros por trás da criação do Windows Phone e Xbox. “É incrivelmente duro deixá-los, mas eu estou confiante de que os melhores dias estão por vir para os fãs do Xbox, nas capazes mãos de um time muito talentoso", explicou Whitten.

Desde o início, tudo tem se relacionado a jogos”, declarou ainda Whitten ao publicar uma carta pessoal internet adentro. “Sou um jogador em meu coração, e o Xbox sempre será minha família”, revelou o executivo, que ingressou junto ao time da Microsoft em 2000, sendo um dos construtores da Xbox LIVE – comunidade esta que hoje conta com 48 milhões de usuários em 41 países mundo afora.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.