Rumor: Microsoft Office para iPad pode chegar até a metade deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Microsoft Office para iPad pode chegar até a metade deste ano

(Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

O Microsoft Office para iPad é algo cujo desenvolvimento vem sendo alvo de rumores há alguns meses, com notícias a respeito de alguns de seus detalhes e pequenos vazamentos de informações. Citando fontes internas da empresa, o ZDNet afirma que o pacote de aplicativos de produtividade continua sendo produzido a todo vapor e pode sair até a metade deste ano – o que significaria um lançamento anterior à versão para o Windows 8.

Até então, acreditava que a versão do para os tablets da Apple seria segurada até depois do lançamento do Office no estilo Metro, com o codinome Gemini. Dessa forma, a novidade só chegaria ao iPads mais para o final do ano, no outono norte-americano (nossa primavera). O apelido usado pela equipe durante a produção da versão para os aparelhos da maçã parece ser Miramar.

Alguns executivos da Microsoft e outras fontes de dentro da empresa teriam confirmado, no entanto, que o ex-CEO Steve Ballmer acabou aceitado a sugestão da equipe de desenvolvimento do pacote de lançar a novidade assim que estiver concluída. Caso a informação seja verdadeira, isso tornaria improvável que a versão para Window 8 fosse liberada primeiro.

Nada é oficial

Os chefes da empresa de Bill Gates obviamente continuam se recusando a fazer qualquer declaração aberta a respeito do Office para iPad e ninguém sabe com certeza em que formato os aplicativos vão ser liberados. No entanto, uma teoria bastante acreditada é de que seria necessário um tipo de assinatura do Office 365 para os utilizar – o que traz vantagens para os softwares da própria Apple, já que o iWorks é gratuito.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.