(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Só em 2014, a Microsoft entregará R$ 2,8 milhões em dinheiro e softwares doados a entidades brasileiras sem fins lucrativos. A fabricante afirma que a ideia é auxiliar a capacitação de jovens em busca de empregos e ideias de empreendedorismo. O valor é 75% maior que o do ano passado e o objetivo é auxiliar até 470 jovens.

Na América Latina, são mais de 30 entidades beneficiadas em países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai. O Brasil é o território local que mais recebe recursos. Desde o início das doações, mais de US$ 348 milhões em dinheiro e serviços foram enviados à região.

O Comitê de Democratização da Informática (CDI), a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) e a Trust for the Americas são algumas das entidades brasileiras que recebem recursos. Os serviços em forma de programas são conteúdos da Academia Virtual Microsoft, usados para "elevar o nível de cursos oferecidos" por essas e outras entidades que, mesmo com recursos escassos, atendem milhares de jovens em busca de emprego e formação na área de tecnologia.

A ATN, por exemplo, trabalha em parceria com dois programas do Governo Federal: "Brasil Mais TI" e Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O resultado é um banco de currículos e a aproximação entre estudantes e empresas de Tecnologia da Informação. Com os recursos da Microsoft, a ATN pode construir e manter telecentros de capacitação, além de desfrutar dos programas da fabricante.

Cupons de desconto TecMundo: