COO da Qualcomm também é cotado para substituir Steve Ballmer [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: COO da Qualcomm também é cotado para substituir Steve Ballmer [atualizado]

(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

Com o anúncio de que Steve Ballmer vai deixar em breve o cargo de CEO da Microsoft, a empresa iniciou uma verdadeira corrida contra o tempo para encontrar um substituto ao executivo. Após vários nomes terem sido cogitados, agora é a vez de Steve Mollenkopf, atual COO da Qualcomm, surgir como um forte candidato ao cargo.

Ao que tudo indica, atualmente Mollenkopf concorre com Allan Mulally (CEO da Ford), Stephen Elop (ex-CEO da Nokia), Satya Nadella (responsável pelos projetos da Microsoft que envolvem a nuvem) e Tony Bates, ex-presidente do Skype. Entre esses, o executivo da Ford parece ser o que tem menos chance, visto sua falta de experiência na administração de empresas ligadas ao mundo da tecnologia.

Parte do quadro de funcionários da Qualcomm desde 1994, Steve Mollenkopf possui grande experiência nessa área, algo que o levou a assumir o segundo cargo mais importante da companhia. Além disso, outro fator que o ajuda é o sucesso que a empresa tem no campo de dispositivos mobile, o que deve se mostrar algo bastante atrativo aos membros da diretoria da Microsoft interessadas no crescimento do Windows Phone e do Windows 8.1.

Notícia atualizada às 12h52 do dia 13 de dezembro

Dando fim aos rumores quanto à possível contratação de Mollenkopf pela Microsoft, a Qualcomm anunciou nesta sexta-feira (13) que o executivo deve substituir Paulo Jacobs como seu CEO a partir do dia 4 de março de 2014. Ele deve se juntar ao quadro de conselheiros da organização ainda hoje e vai continuar desempenhando suas funções como COO até a data marcada para sua posse no novo cargo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.