Saiba quantas cópias do Microsoft Office 2010 você pode instalar usando a mesma licença

1 min de leitura
Imagem de: Saiba quantas cópias do Microsoft Office 2010 você pode instalar usando a mesma licença

Há anos a pirataria de software no Brasil é uma preocupação constante na vida de grandes e pequenas empresas de desenvolvimento de aplicativos, e não parece haver luz no fim do túnel para acabar com este problema. Ou pelo menos não parecia.

Com o lançamento de pacotes de software a preços justos, empresas como a Microsoft estão encontrando um meio de oferecer saída legal e atrativa para os usuários de seus programas. A versão Home and Student do Microsoft Office pode ser encontrada facilmente em lojas por todo o país em preços próximos à R$ 200,00 e com todas as funcionalidades que a maioria dos usuários precisa. Mas é preciso ficar atento à quantidade de sistemas em que é permitido instalar o programa.

Não é necessário, por exemplo, comprar uma licença para seu desktop e outra para seu netbook. Uma única compra permite que você instale o MS Office 2010 em até três computadores diferentes, dependendo da versão comprada. Os termos de utilização cobrem esta informação no item dois dos Termos de Licença do Microsoft Software, chamado Direitos De Instalação e Uso. Logo abaixo está o contrato do Office Home and Office, que permite a utilização em um computador pessoal e um dispositivo portátil (laptop ou netbook), desde que o dono dos dispositivos seja o mesmo.

Contrato de licenças do Office 2010 Home and Office.

Já o MS Office Home and Student permite que você instale o software em três computadores de uso doméstico, não sendo necessário que o utilizador principal seja o mesmo. Mas lembre-se: a versão Home and Student não pode ser utilizada para fins comerciais. Para esta situação deve ser utilizado o pacote Home and Office.

Confira abaixo a lista de pacotes do Microsoft Office 2010, o preço médio e o número de licenças disponíveis para cada versão.

Comparativo de licenças e preços dos pacotes Office.

Pronto. Agora você já sabe bem ao certo quantas licenças dispõe do Office ao comprar um dos pacotes disponibilizados pela Microsoft.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.