Carta de despedida de Ballmer mostra um pouco do futuro da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Carta de despedida de Ballmer mostra um pouco do futuro da Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Como CEO da Microsoft, Steve Ballmer já havia deixado claro que um de seus objetivos era fazer com que a companhia deixasse de ser “apenas” uma desenvolvedora de softwares para se tornar uma empresa que oferece diversos produtos e serviços e seus clientes. Agora, o executivo escreve a sua carta de despedida e mostra um pouco do que pode vir a acontecer depois da sua saída e da entrada de um novo presidente executivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em primeiro lugar, Ballmer afirmou que este é um de seus últimos comunicados como um dos acionistas da Microsoft e que pretende se afastar da companhia que ajudou a “erguer” dentro de no máximo doze meses. Além disso, ele também disse que está orgulhoso do trabalho feito no último ano — lançamento de celulares e tablets, por exemplo — e que a mudança proposta por ele está apenas no começo.

Apostando no que está por vir

Em relação ao futuro, o executivo afirmou que empresa do Windows está investindo no que ele chamou de “atividades de valor alto”. Um exemplo disso seria o fato de que a Microsoft está investindo na comunicação de diversas pessoas, como amigos e familiares, mas que estão em locais distantes e diferentes — isso deve acontecer com a utilização dos dispositivos e serviços da companhia.

Fora este exemplo, Ballmer também alegou que a empresa está caminhando em uma grande mudança empresarial e que os aparelhos da Nokia estão dentro deste trabalho de mudança. Apesar de confirmar o que todo mundo já imaginava — o fato de que eles realmente vão investir em um hardware que combine com o Windows Phone —, não houve maiores detalhes de como isso vai ser feito.

Uma pitada de segredo

No final, o executivo ainda fez um pouco de mistério ao se mostrar bastante positivo em relação aos próximos passos da Microsoft, incluindo nisso o Windows 8.1 e o Xbox One. Além disso, ele também anunciou que o próximo “grande lançamento” da empresa deve ser feito enquanto ele ainda estiver trabalhando. No entanto, é claro que essa futura novidade ainda é um segredo daqueles bem guardados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.