Microsoft: complemento ao Office permite coautoria em tempo real [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft: complemento ao Office permite coautoria em tempo real [vídeo]

A poucos dias de uma das suas principais conferências voltadas a desenvolvedores, a Microsoft decidiu presentear a comunidade virtual com uma novidade bastante curiosa: um Office Web App (acessório complementar para o Office) permite que um mesmo documento seja editado por vários autores em tempo real – recurso bastante parecido com o já disponibilizado pelo Google Docs, diga-se de passagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nota: para ver o app em funcionamento, adiante o vídeo para 5min46s. Uma demonstração prévia somada aos comentários (em inglês) dos apresentadores são suficientes para que uma breve análise já seja feita sobre o software.

Esta nova ferramenta conta com opções interessantes integradas, tais como substituição de editores, adição de cabeçalhos e rodapés e acréscimo de comentários ao documento editado. “Esperamos que os usuários encontrem uma adição ‘utilitária’ [com o app]: a habilidade de continuar o trabalho offline e ter as mudanças incorporadas em tempo real na próxima vez em que se estiver online novamente”, comenta Amanda Lefebvre durante o vídeo postado acima.

Edição simultânea por vários autores é o diferencial do app. (Fonte da imagem: Reprodução/OfficeGarageSeries)

Mais detalhes acerca do novo software desenvolvido pela Microsoft deverão ser apresentados durante a Build Developer Conference 2013, que acontece em São Francisco entre os dias 26 e 28 deste mês. Também, como se pode notar ao assistir o clipe, este Office Web App, dotado agora dessas novas características – aparentemente bastante úteis e dinâmicas –, deverá ser disponibilizado pela empresa fundada por Bill Gates nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.