Outlook.com não terá mais logins múltiplos

1 min de leitura
Imagem de: Outlook.com não terá mais logins múltiplos

A Microsoft sempre permitiu que os usuários utilizassem um sistema de alternância de contas registradas em seus sistemas. Com isso, era possível realizar a troca de logins em contas no Outlook.com, Live.com e Hotmail sem qualquer dificuldade — e sem a necessidade de inserção de senhas. Mas agora a empresa de Redmond está mudando um pouco as regras do serviço de emails.

Alegando que isso está ocorrendo por razões de segurança, a Microsoft não vai mais permitir que os logins múltiplos sejam realizados em um mesmo navegador. Com isso, será necessário utilizar aliases nas contas de email. Ou seja, deverá ser montado um sistema de redirecionamento de várias contas para uma só, fazendo com que os usuários sejam obrigados a concentrarem suas informações em um só local.

Segundo o que foi relatado no site The Verge, a Microsoft promete lançar um sistema que facilita a construção de redirecionamentos internos, mas ainda não divulgou detalhes sobre isso. Outra informação revelada pela empresa de Redmond é que os usuários não vão perder o direito de enviar emails de mais de uma conta. Mesmo logados em um endereço, será possível escolher outro como remetente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.