(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Sabemos que o padrão de data americana inverte a ordem de mês e dia. Sendo assim, o 1° de agosto seria representado como 8/1. Não seria uma data perfeita para o lançamento do Windows 8.1? Pois isso é o que sugere o criador do Supersite for Windows, Paul Thurott, que em sua conta no Twitter diz ter conseguido a informação com uma fonte muito próxima do projeto da Microsoft. E Thurott vai além, dizendo que o Windows Phone Blue, cujas imagens parecem ter vazado hoje na internet, deve ser lançado no começo de 2014.

Paul Thurrolt sugere que Windows 8.1 será lançado em agosto (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

A data parece plausível, visto que a Microsoft deve lançar a primeira versão de testes do sistema no dia 26 de junho, durante o evento BUILD, realizado anualmente pela empresa. Se levarmos em conta que a atualização para o Windows 8.1 estará disponível gratuitamente para todos por meio de download, dispensando, assim, o processo de fabricação de DVDs, é possível acreditar que a versão final seja mesmo lançada no começo de agosto.

Thurrolt também lança suas aposta para a plataforma móvel da Microsoft. Segundo o fã, é provável que no começo de 2014 o público já tenha acesso à maior atualização que o Windows Phone 8 terá recebido desde o seu lançamento, em 2012.

Por enquanto, só nos resta pelos anúncios oficiais da Microsoft durante o evento do próximo dia 26.

Cupons de desconto TecMundo: