Palmeiras lança o primeiro browser temático de futebol do Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Palmeiras lança o primeiro browser temático de futebol do Brasil

O site oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras lança hoje uma versão especial e customizada de browser para os torcedores do time. Desenvolvido pela empresa Entertainment Sports Management (ESM), o portal é o segundo dentre os clubes de futebol, com a maior audiência do Brasil - com cerca de 12 milhões de Page views e 700 mil visitantes únicos por mês, a partir de agora, conta com os diferenciais do Internet Explorer 8 que irão agilizar a navegação do internauta que busca das informações e novidades do seu time.

O browser do Palmeiras pode ser baixado por meio de download gratuito no próprio website do clube. O torcedor poderá ficar com a novidade por tempo ilimitado. O projeto foi desenvolvido para que o  usuário possa contar com um provedor de buscas exclusivo em seu navegador. Com apenas um clique e digitando o que procura, por exemplo, ele pesquisará o preço e informações sobre qualquer produto dentro da loja do Palmeiras, ele também poderá fazer buscas em todo o conteúdo do websites.

Internet Explorer 8  customizado do Palmeiras

“O Marketing do Palmeiras trabalha para criar cada vez mais alternativas de aproximar clube e torcida. Viabilizar essa ferramenta online em parceria com a Microsoft vai ampliar a interação entre os palmeirenses e o time”, afirma Rogério Dezembro, diretor de Marketing do Palmeiras.

“O navegador customizado do Palmeiras vai permitir que os fãs acessem as últimas notícias do time no momento em que elas ocorrem, esse é um exemplo de como a tecnologia e o esporte podem trabalhar em conjunto para satisfazer as necessidades dos torcedores que gostam de ter as notícias em primeira mão de forma fácil e intuitiva, explica Guga Stocco, gerente de desenvolvimento de negócios da Microsoft Brasil.

O browser do Palmeiras possibilita o acesso às notícias do clube, sem que o torcedor tenha que entrar no site oficial do Palmeiras. Este conforto e agilidade são frutos dos  diferenciais que o Internet Explorer 8 traz. Um deles, é o Web Slice que permite que o usuário veja as informações oficiais do Palmeiras no momento em que elas ocorrem. Outra ferramenta é o Acelerador, ao selecionar uma palavra com o nome de um jogador, por exemplo, uma pequena janela mostra as últimas notícias sem a necessidade de mudar de página e a busca visual que permite as buscas no site oficial diretamente do browser.
Desktop personalizado Palmeiras
Todo o trabalho foi realizado com a Microsoft e a Entertainment Sports Management (ESM). A partir de agora os torcedores terão acesso a mais informações e poderão desfrutar de um browser do seu time favorito.

Clubes de outros países, como o Boca Juniors, já fizeram parceria com a Microsoft para a criação de um browser customizado para os torcedores do clube. Agora é com você, torcedor palmeirense, o primeiro time do Brasil a oferecer essa facilidade de saber todas às novidades do seu clube em apenas um clique.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.