Apesar de o título desta notícia poder parecer estranho para você, ela não se trata de um descuido do Tecmundo. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (17) que assinou um acordo de licenciamento com a Hon Hai (empresa dona da Foxconn) para tecnologias relacionadas a dispositivos equipados com o Chrome OS e o Android que envolvem smartphones, tablets e até mesmo televisores.

Com isso, a fabricante chinesa se torna o mais novo membro das organizações capazes de produzir produtos com o sistema operacional da Google. Até o momento, poucos detalhes foram divulgados sobre o acordo, que contém diversas cláusulas de confidencialidade que protegem diversos pontos de serem disponibilizados publicamente.

“Estamos contentes em saber que a lista de companhias beneficiadas pelo sistema de licenciamento Android da Microsoft agora inclui a maior fabricante por contrato do mundo, a Hon Hai”, afirmou Horacio Gutierrez, vice-presidente do grupo de propriedade intelectual da organização comandada por Steve Ballmer.

Com o acordo, a Hon Hai (e a Foxconn) consolida ainda mais sua posição como maior fabricante de dispositivos eletrônicos do mundo — 40% dos produtos da categoria são produzidos pela empresa taiwanesa. Entre os dispositivos fabricados por ela estão o iPhone, smartphones Acer e toda a linha Kindle da Amazon.

Cupons de desconto TecMundo: