Microsoft diz não ter "plano B" em caso de insucesso das plataformas móveis

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft diz não ter "plano B" em caso de insucesso das plataformas móveis

Microsoft vai ter sucesso com plataformas móveis em 2013? (Fonte da imagem: Reprodução/PCWorld)

Até o momento, a Microsoft não teve um sucesso expressivo com suas novas plataformas móveis, se compararmos a rápida aceitação encontrada por Android e iOS quando surgiram. Em decorrência disso, Peter Klein, CFO da Microsoft, precisou responder perguntas sobre um possível plano de escape a ser seguido caso os esforços de software e hardware da empresa nessa área não funcionem.

Durante a conferência para empresas de tecnologia do banco Goldman Sachs, Klein disse que a Microsoft não tem um plano B para seguir caso o Windows Phone e Windows RT não vinguem. Na verdade, o pessoal em Redmond parece nem ter considerado ainda essa alternativa. “Isso é menos um plano B e mais uma forma de adequar nosso plano atual, de trazer aquelas coisas para o mercado e nos certificarmos de que temos as ofertas certas por um preço certo”, sugeriu o executivo.

Mesmo assim, nos últimos meses, o Windows Phone conseguiu crescer um pouco, mas ainda não pôde abocanhar uma fatia muito maior que 3% do mercado mundial de smartphones. Para não deixar o Windows RT de lado, como fizeram os consumidores, Klein disse que a empresa está trabalhando juntamente com os fabricantes não apenas no sentido de diminuição dos preços, mas também na diversificação dos dispositivos com esse e os demais sistemas operacionais da empresa embarcados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.