Surface vem ou não vem? (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft do Brasil enviou alguns convites à imprensa anunciando que, no dia 29 deste mês, faria um grande lançamento por aqui. Os detalhes sobre tal produto ou serviço não foram revelados, mas como a empresa fez questão de explicar que se trata de algo que vai nos surpreender, já podemos imaginar o que vem por aí: o Tablet Surface RT ou o Windows Phone 8.

Aí as dúvidas se acumulam. Definitivamente, já está na hora de o aguardado tablet da Microsoft chegar ao mercado nacional, principalmente devido ao grande entusiasmo que ele gerou por aqui e que logo foi abrandado pelas notícias de além-mar: em outros países, o produto não agradou muito e apresentou alguns problemas de desempenho. Além disso, como a versão Pro do tablet ainda não saiu do forno, se o Surface chegar mesmo no fim deste mês, será na versão RT.

Outra possibilidade seria o Windows Phone 8 sendo lançado. Contudo, quem costuma introduzir sistemas operacionais são as fabricantes de smartphones. Isso aconteceu com o Windows Phone 7, mas pode ser diferente agora. Quem sabe ainda a Microsoft resolveu juntar figurinhas com a Nokia e Samsung e vai fazer um evento único com as duas companhias e seus produtos. Tudo especulação, já que o convite não revela nada.

Os mais esperançosos podem até aguardar o tablet e os smartphones com Windows Phone 8. Mas o fato é que só no dia 29 de janeiro saberemos do que se trata o misterioso evento da empresa no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: