Microsoft tem novas patentes de tecnologia para telas flexíveis

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft tem novas patentes de tecnologia para telas flexíveis

Com o passar do tempo, os gadgets estão evoluindo cada vez mais para levar conforto e agilidade até as pessoas. Uma maneira de isso acontecer é com o desenvolvimento de telas flexíveis, pois elas podem se adequar a diversas situações e sem o perigo de quebrar apenas com alguns movimentos desajeitados.

Para comprovar esse ponto de vista, diversas empresas então investindo neste tipo de tecnologia — como é o caso da Samsung. Agora, quem dá os seus primeiros passos dentro da área de telas flexíveis é a Microsoft, sendo que ela já começou a patentear a maneira como os seus aparelhos podem ser.

Diferentes formatos em um aparelho só

Segundo as informações disponibilizadas pelo site PatentBolt, as patentes da Microsoft mostram um tipo de tela flexível que pode adquirir diferentes formatos. Por conta disso, ela pode ficar mais larga para reproduzir um filme ou mais alta para você conseguir ler um documento escrito, por exemplo.

Além de essa característica ser benéfica para a reprodução de diferentes arquivos de mídia, ela também permite que você navegue pelo dispositivo de maneira variada, de modo que o seu smartphone se aproxime de um tablet, por exemplo.

O sistema desenvolvido para que esse tipo de tecnologia possa ser usado é mais simples do que você pode imaginar. Dentro do dispositivo, haverá um rolo com o “excesso” de tela, que vai sair ou ser recolhido de acordo com o comando da pessoa.  No entanto, só nos resta esperar para saber se é isso mesmo que a Microsoft vai fazer em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.