Patente da Microsoft pode silenciar celulares com uma "pancadinha"

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Microsoft pode silenciar celulares com uma "pancadinha"

(Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)

Você já deve ter passado por situações em que seu celular começou a tocar e você realmente não podia atender à chamada que estava sendo recebida. Todos entretidos em um encontro romântico – ou em uma ópera italiana, por que não? – e de repente aquela música chata começa a incomodar. Não seria perfeito se pudéssemos fazer o aparelho se silenciar sem mostrar para todos que a culpa daqueles sons é nossa?

Pois se a Microsoft levar adiante uma patente que acaba de registrar, certamente poderemos ter muito mais facilidade para realizar esse tipo de ação. O que a empresa de Redmond quer fazer é instalar sistemas de reconhecimento de pequenas pancadas no celular para que isso seja identificado como uma ordem de silêncio. Dessa forma, você poderia dar um leve tapa no aparelho, que está no bolso, fazendo com que ele parasse de tocar sem se acusar.

Ainda não há qualquer previsão para a aplicação deste sistema em celulares reais, mas não é de se duvidar que nos próximos anos a Microsoft o disponibilize para os aparelhos com Windows Phone – ou então licencie a tecnologia para outros fabricantes.

Fonte: Patent Bolt

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.