(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Embora nos últimos meses as atenções da Microsoft estejam voltadas ao Windows 8, a empresa também está preparando o lançamento de sua contraparte para servidores, batizada como Windows Server 2012. Para evitar as confusões vistas nas versões anteriores da plataforma, a empresa decidiu que só vai lançar quatro versões dela, cujas diferenças são pouco radicais entre si.

As quatro variações do software vão ser conhecidas como Foundation, Essentials, Standart e Datacenter, cada uma possuindo características e preços próprios. Enquanto as duas primeiras são adequadas para empresas que possuem entre 15 a 25 máquinas, as demais são voltadas para quem realmente precisa trabalhar com ambientes virtuais.

O valor básico cobrado por cada um dos pacotes varia entre US$ 425 e US$ 4.809, o que deixa bem clara a intenção da Microsoft em difundir seu produto entre o maior número possível de empresas. O que pode decepcionar um pouco é o fato de que a companhia de Steve Ballmer decidiu abandonar o desenvolvimento futuro de sua linha de produtos para pequenos negócios, embora ainda não esteja claro se o mesmo aconteceu com o Windows Home Server.

Fontes: Microsoft, ZDNet

Cupons de desconto TecMundo: