Rumor: anúncio misterioso da Microsoft poderia ser um tablet para o Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: anúncio misterioso da Microsoft poderia ser um tablet para o Xbox

Como você já deve estar sabendo, hoje à noite a Microsoft vai realizar um novo anúncio. Ninguém sabe qual é a grande surpresa, mas rumores não param de surgir. O mais recente diz que a empresa de Redmond estaria prestes a divulgar o tablet Xbox Surface Tablet, com 7 polegadas e sincronização total com o Xbox 360 (sendo, provavelmente, o grande nome do Smart Glass anunciado durante a E3).

Uma imagem de um suposto documento com as especificações técnicas do aparelho começou a circular pela internet, o que dá um pouco de embasamento para a hipótese. Mas há alguns problemas muito importantes nessa história. Um dos principais é fato de que imagens como a que está logo abaixo desse parágrafo são facilmente falsificadas.

(Fonte da imagem: Reprodução/LiveSide)

Outro ponto que precisa ser analisado é o suposto modo de armazenamento do Xbox Surface. Segundo o documento com as especificações, ele teria um HD de 250 GB. O problema é que não é aconselhável instalar HDs em tablets, devido ao peso e às possibilidades de danos por causa dos movimentos (existem muitas partes mecânicas nos discos rígidos).

Geralmente, dispositivos portáteis utilizam memória Flash – por ser muito mais estável e segura nesse tipo de utilização. De qualquer modo, só nos resta esperar pelo evento da Microsoft, que será realizado a partir das 19h30 de hoje (18). Somente assim saberemos a verdade sobre o que está por vir.

Fonte: The Verge e Live Side

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.