Rede social misturada com pesquisa é a nova aposta da Microsoft. (Fonte da imagem: Reprodução/Socl)

Sem fazer alarde, a Microsoft lançou na madrugada de hoje sua nova rede social, batizada de So.cl. Imagens do novo projeto da empresa ainda em versão Beta já haviam sido reveladas no final do ano passado, e agora a empresa anuncia a versão final do produto.

O projeto foi desenvolvido pela FUSE Labs, um centro de pesquisa da Microsoft voltado para o desenvolvimento de produtos sociais. De acordo com o próprio site da rede social, o foco é “explorar as possibilidades de pesquisa social para fins de aprendizagem”. Já o slogan fala de “uma nova experiência de pesquisa para estudantes”.

Segundo a própria Microsoft, a So.cl (pronuncia-se “social”, em inglês) combina rede social e pesquisa para ajudar as pessoas a encontrar e compartilhar páginas de web interessantes do mesmo jeito que alunos fazem quando trabalham juntos. Para incentivar a interação e a colaboração, a Socl oferece compartilhamento de “mensagens elaboradas” e vídeos em tempo real.

Convivência pacífica

Ao contrário do que algumas pessoas imaginaram anteriormente, o objetivo da nova rede social da Microsoft não é concorrer com Facebook ou Google+. “Esperamos que os alunos continuem usando Facebook, Twitter, Linkedin e outras redes sociais existentes, bem como o Bing, Google e outras ferramentas de pesquisa”.

A gigante de Redmond quer encorajar os alunos a reinventar a comunicação diária e as ferramentas de aprendizagem, melhorando a pesquisa, o aprendizado e o compartilhamento de suas vidas cotidianas.

A experiência de pesquisa na So.cl será fornecida pelo Bing, e será possível fazer login na rede social com sua conta do Facebook ou da Microsoft . Por enquanto, a So.cl está apenas cadastrando pessoas em sua lista de espera.

Fonte: So.cl

Cupons de desconto TecMundo: