Microsoft está projetando teclado de LED adaptável?

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft está projetando teclado de LED adaptável?

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubergizmo)

Ter um teclado que possa se adaptar ao seu gosto sempre foi um sonho no mundo da tecnologia. O problema é que, embora isso já tenha se tornado realidade, comprar um acessório desses é praticamente inviável, pois eles chegam a custar quase 4 mil reais.

Mas uma descoberta feita pelo Ubergizmo pode nos dar a chance de ter um teclado desses: o fato é que a Microsoft entrou com um pedido de patente para uma tecnologia muito semelhante há quase dois anos, e foi aprovada recentemente.

O sistema desse componente funcionaria de forma semelhante ao famoso Optimus Maximus, permitindo que o dono do aparelho escolhesse a função de cada tecla. Mas, diferente dele, o projeto da Microsoft utilizaria apenas uma enorme tela de LED, no lugar de várias telas menores para os botões, o que deixaria o produto com um preço muito mais acessível.

Embora a patente da Microsoft exista e tenha sido aprovada, é melhor não esperar por isso tão cedo, já que não houve qualquer anúncio ou declaração da empresa com relação a isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.