Windows Phone Marketplace chega à marca de 70 mil apps

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone Marketplace chega à marca de 70 mil apps

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A Microsoft tem bons motivos para comemorar. O Marketplace do Windows Phone acaba de atingir a marca de 70 mil aplicativos cadastrados. O número supera em 20 mil o total de apps disponíveis no mês de dezembro, o que significa que nos últimos três meses nada menos do que 20 mil novos softwares foram adicionados à biblioteca.

Nesta semana, a plataforma foi lançada também na China, o que deve ampliar a base de clientes. Os números ainda estão distantes do que o Android e a App Store são capazes de oferecer, já que cada uma possui mais de meio milhão de aplicativos. Entretanto, este é um sinal forte de que o interesse pela Windows Phone vem crescendo no mundo em meio aos programadores.

A parceria com a Nokia está sendo considerada pela empresa como um ponto fundamental na inserção gradual que a Microsoft vem fazendo junto aos consumidores de SO mobile. A empresa ressalta ainda que, apesar de estar feliz com o número alcançado, não tem pretensões de se tornar a líder em número de apps, considerando a qualidade o maior diferencial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.