CEO desafia Microsoft a processá-lo por violar licença

1 min de leitura
Imagem de: CEO desafia Microsoft a processá-lo por violar licença

(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Bule Guise, CEO da empresa tuCloud, acusa a Microsoft de criar condições desiguais e quebrar regras de licenciamento em se tratando de serviços de computação nas nuvens. Segundo ele, a parceria da empresa com a OnLive faz com que o restante do mercado precise se adaptar às regras impostas pela empresa e, quem não o faz, é processado.

Guise, que afirma fornecer um serviço legalizado de hospedagem de arquivos, está tão enfurecido com as ações da empresa de Bill Gates que planeja criar uma nova companhia, que tenha as mesmas regras de funcionamento de OnLive, apenas como forma de protestar e desafiar a Microsoft a processá-lo.

Em nota, a Microsoft respondeu que está ativamente envolvida com a OnLive e tem a esperança de colocar a nova companhia em um cenário completamente regulamentado e legalizado. A tuCloud espera com essa atitude forçar a suspensão das restrições à concessão de licenças de desktop virtual.

“Se eu não receber cartas de um advogado da Microsoft esclarecendo a sua posição e o porque das ameaças de tomar medidas legais vou criar um serviço para competir diretamente com eles”, explica o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.