Projetor da Microsoft transforma parede em teclado telefônico [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Projetor da Microsoft transforma parede em teclado telefônico [vídeo]

A Microsoft Reserch vem mostrando vários inventos interessantes em sua TechFest, como você pode conferir aqui mesmo em uma outra notícia. Hoje, no entanto, outro trabalho dos laboratórios da empresa chamou bastante à atenção da mídia. Estamos falando de um projetor que é capaz de enviar imagens para uma parede e, em seguida, reconhecer os seus toques ali no que ele mesmo transmitiu.

Em um vídeo demonstrativo divulgado pela Microsoft é possível assistir como o gadget funciona. O aparelho fica encaixado no ombro da pessoa e envia as imagens de um teclado de telefone (este por sinal, bem semelhante ao do Windows Phone) para a parede.

Então, o pesquisador interage com a imagem, apertando os seus botões, arrastando-os e utilizando as ferramentas de zoom conhecidas nos smartphones e tablets. Além disso, a imagem também é capaz de se ajustar de acordo com o tamanho da superfície.

Tudo funciona graças a uma câmera supersensível a movimentos e um pico projetor. Apesar de se tratar ainda de um conceito longe de chegar às nossas mãos, imagine só o que um aparelho deste em tamanhos reduzidos  poderia ser capaz de fazer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.