Microsoft desenvolve touchscreen sensível ao toque mesmo por cima de um tecido

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft desenvolve touchscreen sensível ao toque mesmo por cima de um tecido

"PocketTouch" pode ser operado por cima de diversos tipos de tecidos (Fonte da imagem: Microsoft Research)

Se depender de um projeto da Microsoft, logo você não vai mais precisar tirar o telefone do bolso para acionar comandos em sua tela touchscreen. Pesquisadores da Microsoft Research desenvolveram uma tela que é sensível ao toque mesmo por cima de um tecido. A novidade será apresentada esta semana na UIST 2012, um fórum de tecnologia que acontece nos Estados Unidos entre os dias 16 e 19 de outubro.

Batizado de “PocketTouch”, o dispositivo consiste essencialmente de um sensor multitouch personalizado, capaz de registrar os gestos através de uma tela capacitiva, o que permite aos usuários executar uma grande variedades de comandos baseados em funções pré-definidas. O protótipo é capaz de desempenhar atividades que vão desde simples execuções (como parar uma música, ligar o celular ou interromper ligações), até a digitação de textos completos, sem ter que remover o aparelho do bolso.

Segundo Scott Saponas, um dos autores do projeto, as pessoas já procuram interagir com dispositivos através de um tecido, como em casos que é preciso colocar rapidamente o telefone no modo silencioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.