(Fonte da imagem: GettyImages)

A agência de notícias Reuters reportou ontem que, segundo uma fonte anônima, a Microsoft estaria considerando novamente fazer uma oferta para comprar o Yahoo!, junto com um suposto parceiro. Mesmo sendo só rumor, essa notícia já serviu para agradar os societários do Yahoo!, visto que as ações da empresa subiram 10% após a notícia.

Contudo, nenhuma decisão ainda foi tomada e ainda é difícil que tal ação se materialize. Há a informação de que existem muitas divergências internamente na Microsoft relacionadas à compra do Yahoo!.

Mesmo assim, a empresa de Gates junta-se a outras que possuem interesse na aquisição. A mesma Entretanto, com a diminuição do valor das ações da empresa nos últimos anos, a mesma compra hoje iria girar em torno de 20 a 23 bilhões de dólares. O que pode ser considerado uma pechincha para Gates.

Por outro lado, logo após o anúncio da Reuters, a agência Bloomberg também se pronunciou sobre o assunto, afirmando que segundo fontes próprias, a Microsoft não possui atual interesse no Yahoo!. Isso deve-se ao estado duvido da empresa que não têm apresentado bons resultados nos últimos anos.

De qualquer maneira, o Yahoo! anunciou que logo fará um leilão da quantidade majoritária das suas ações e, além da Microsoft, a AOL também parece estar de olho.

Cupons de desconto TecMundo: